terça-feira, 13 de março de 2012

Um nó. # 3° Capítulo



Comecei meu dia bem corrido, como sempre meu dia a dia não era fácil. 

 - Bom dia Fabio.
 - Bom dia minha flor.
 - Chegou cedo, nunca chega antes de mim. Que milagre foi esse?
 - Livia me deu carona hoje.
 - Até imagino a sua felicidade.

Agente começou a rir, Fabio era um excelente amigo e era completamente apaixonado pela Livia e eu como sua amiga era a única a saber dessa paixão. Acontece que eu também era amiga da Livia, não tanto quanto de Fabio mas eramos, ela sempre fora muito fechada mas demonstrava sempre ser muito confiável.
Eu ficaria ali horas conversando mas o dever me chamava.

 - Tenho que ir, pelo jeito aqui hoje esta movimentado.
 - Somos dois então Camila, hoje vou ter que estudar muito e trabalhar mais ainda. Até mais tarde.
 - Até.

Faziamos estagio em um hospital muito movimentado, um ótimo hospital na região da zona leste de São Paulo, perto um pouco de casa. Meu estagio era no horário da manhã, faculdade era assim que acabava meu período no estagio. Meu descanso é que não tinha horário, era quando dava e se desse tempo de descansar.
Fabio e eu sempre voltávamos juntos para casa, Deivid já chegou a ter muito ciúmes, mas ele sabia esconder muito bem por medo de minha reação, pois ele sabia bem que eu defendia minhas amizades sempre.

 - Fabio? Vamos, esta na hora.
- Vamos, será que Livia já esta indo também?
- Nossa, será que você pensa nela o dia inteiro? (risos)
- Mais é claro que não.
- Tenho certeza que ela ainda ficara aqui.

Saimos para ir a faculdade e fomos conversando no caminho.

 - Camila, sera que você não esqueceu de me contar nada?
 - Não consigo mesmo esconder nada de você.
 - Você já devia saber que te conheço muito bem! Algum problema na sua casa ou com sua mãe? Queria ter perguntado antes mas o dia foi corrido hoje.
 - Eu vi Bruno, ontem na folga planejava ficar em casa, mas me deu vontade de ir a praça, quase nem conversamos, preferi sair de lá o mais rápido que pude.
 - Foi só isso mesmo?
 - Foi sim Fabio, me passou tanta coisa na cabeça no momento que estava na frente dele e quando sai de lá Deivid estava caminhando me viu e me chamou. Eu tratei ele um pouco diferente, não estou mais me entendendo.
 - Eu te entendo Camila. Também fico cheio de coisas na cabeça quando estou perto da Livia.
 - Mais há muito diferença nisso, você é apaixonado por ela.
 - E onde esta a diferença?
 - Você esta querendo dizer que...
 - Que coisa mais feia Camila, mentir pra si mesma não dá. Você e eu sabemos muito bem que não o esqueceu.
 - Não sou apaixonada por ele.
 - Ok! Então quando você decidir falar do assunto com franqueza, de verdade, ai agente conversa. Enquanto isso não acontece vamos falar de outra coisa.
 - Chato! Bom mais tarde passa lá em casa, depois da faculdade.
 - E o Devid? Não fuja dele, porque isso agora?
 - Não estou fugindo, apenas quero pensar um pouco.
 - Esta bem.

Eu sei que Fabio sabia o que se passava na minha cabeça naquele momento, e eu precisava muito dele.

Autoria: Kessy Cabral

0 comentários:

Postar um comentário