sábado, 10 de março de 2012

Um nó. # 1° Capítulo



Eu só queria descansar, estar ali na minha sala ver um filme e aproveitar um dos poucos tempos de sobra que tinha.
Pensei em tudo que estava se passando em torno, mas sempre acho um erro, por isso sempre preferi me dedicar só ao meu trabalho e me livrar dos meus estranhos pensamentos que perseguiam.
Resolvi dar uma volta na praça próxima a minha casa, cheguei no local e me sentei perto de uma bela e grande arvore. Por incrível que pareça eu só havia planejado assistir um filme e dormir tranquila, mas não contive a vontade de rever um dos lugares mais simples e que me traziam as melhores lembranças.


 - Camila?


No momento que ouvi aquele quase sussurro tremi, já sabia de quem se tratava e era ele ao chamar meu nome.


 - Oi Bruno.
 - Não esperava te ver aqui, está sempre muito ocupada e costumo estar sempre aqui onde não te via a muito tempo.
 - É! Eu não tenho muito tempo pra sair, muito menos agora...
 - Agora? Como assim?
 - Ah, estou no ultimo ano da faculdade de enfermagem, estou fazendo estagio para me formar, assim ocupo todo meu tempo com os estudos.


Mal sabia ele que estava tremendo e que minha vontade era de abraço-lo e dizer que sentia saudades, mas isso deixei engasgado.


 - Eu fiquei sabendo e creio que todos nós deveríamos darmos um tempo para nós mesmos, Afinal diversão faz parte da vida, não acha?
 - Pois é, mas...
 - A para com isso Camila, você costumava ser uma das pessoas mais divertidas e alegre que conheci em toda minha vida.
 - Não tenho mais tempo, e é isso.
 - Está namorando não é?


Olhei para baixo meio embaraçada, aquela conversa por mais simples que fosse me deixava confusa, agitada.
Como ele sabia tanto da minha vida, como não percebia todo meu nervosismo que estava a explodir ali mesmo?!


 - Estou, e .. você Bruno?
 - Não.
 - Olha só, aqui esta um outro Bruno, um que não conheço. Como isso aconteceu? Você sem namorada?
 - Larga de ser boba.


Como estava tensa, mas alegre, amava ouvir ele me chamando de boba desde o tempo em que ficamos juntos.


 - Boba eu? Porque?
 - Eu estou apenas cansado, quero fincar rumo.
 - Você devi estar mesmo diferente, nem sei se ouviria estas palavras vindo de você antigamente.
 - Hum, não iria ouvi-las mesmo!


Eu queria tanto ouvir ele dizer que teria dito isso sim, por alguém especial, mas pelo jeito eu não signifiquei nada mesmo pra ele, me retirei dos meus pensamentos, não podia ficar ali só olhando para ele.


 - Bom, tenho que ir, vim só para espairecer e tenho muito afazeres.
 - Verdade seu namorado devi estar procurando por você, hoje esta com tempo livre, devi querer vê-lo.
 - Pois é, ele já devi ter chegado lá em casa.


O que estava fazendo, porque menti sobre o Deivid? Ele nem sonhara que eu estava livre hoje.
Nos despedimos e fui caminhando até em casa, tentando entender o porque que agi daquela forma.
...




Autoria: Kessy Cabral

0 comentários:

Postar um comentário