quinta-feira, 22 de março de 2012

Um nó. # 5° Capítulo



Ao amanhecer percebi que tinha algo, um bilhete em cima da minha mesinha que ficava ali perto da cama, não havia visto antes. Estava escrito '' te amo Bebê'', abri um sorriso, me fez começar o dia feliz. Liguei pra ele e disse que amei o bilhete e conversamos um pouco, logo depois fui ao meu estagio que não podia me atrasar.

 - Camila?
 - Olá Livia, esta indo pro hospital?
 - Sim, vamos comigo, porque acho que já estamos um pouco atrasadas.
 - Ok.

Entrei no carro de Livia, ela nunca chegava atrasada mas sempre colocava na cabeça que estava atrasada, esse era um método dela para chegara no horário certo que com certeza não funcionaria comigo. Livia era mais velha que eu e Fabio dois anos apenas, tinha 23 anos e sua situação financeira era bem estável, também uma pessoal muito responsável, alguém realmente admirável.

 - Então, como anda as coisas Livia?
 - Esta tudo bem, tudo no controle.
 - Que bom, muito bom.
 - Mas com você não me parece estar, aconteceu alguma coisa?

Livia apesar de ser uma pessoa fechada para falar da vida dela, percebia por alto as coisas, simplesmente assim no ar, de fato era muito observadora e era uma otima ouvinte também, daquelas muito calma, ao contrario de Fabio e eu que no quesito paciência tinha desaprovação.

 - Só estou meio confusa.
 - Quer falar sobre isso? Posso tentar ajuda-la.
 - Você já achou que gostava de dois garotos?
 - Já sim Camila, mas com o passar do tempo eu soube a resposta.
 - Qual resposta?
 - A resposta da pergunta que você se faz todos os dias. '' De quem sera que realmente gosto''. Porque no fundo você sabe, mas demora um pouco pra ter certeza e pra perder o medo de encarar.

Ela parecia realmente saber o que dizia, certamente já passou por isso e aquelas palavras tinham todo sentido, eu queria mesmo saber a resposta.

 - Espero ter certeza logo.
 - Bom, chegamos, vamos logo que os pacientes nos espera.

Depois de algum tempo, uns breves minutos Fabio chegou, não me paria animado, mas cumprimentou todos  deu um sorriso fraco e nada convincente e saiu.

 - Camila, o Fabio esta bem?
 - Vou ver Livia, mas não parece star.

Sai e fui procura-lo, achei estranho o modo em que Livia percebeu o jeito de Fabio, nunca pensei que ela ao meenos reparasse nele.

 - O que ouve contigo Fabio? Porque chegou tão desanimado?
 - Vi ontem quando sai da sua casa...

Ele parou por um instante, eu temia o que ele ia dizer.

 - Viu o que? Me diga logo.
 - Livia estava com alguém, um garoto.
 - Estava? Mas ela nunca mencionou que estava saindo com alguém.
 - Não sei o que era dela, mas me parecia muito próximo, nunca vi ela tão carinhosa com alguém assim.

Ele tinha tristeza no olhar, nas palavras, eu tinha que ajuda-lo, só pude lhe abraçar forte, queria ao menos mostrar que eu estaria com ele.

 - Calma, pode ser que seja um amigo, não se precipite.
 - Vou tentar, até porque tenho muito o que fazer hoje, não posso me desconcentrar.
 - Me chame a qualquer momento se for preciso, mesmo se estiver muito ocupada arrumarei um tempo e irei vê-lo.
 - Ok. agora minha flor vá que o dever lhe chama, tem muito paciente precisando mais de você do que eu.

Fabio era muito profissional, não costumava misturar nada de sentimentos com trabalho, mas sei que hoje seria difícil para ele.

Andando pelo corredor até chegar a sala em que estava designada aos atendimentos, avistei Livia com a cabeça baixa, me parecia chorar, logo ela que estava sempre muito forte e ate mesmo um pouco fria.

 - Livia? Porque esta chorando? Posso ajudar?
 - Não é nada Camila, não se preocupe.

 Ela saiu de lá com muita pressa, parecia querer fugir das perguntas. Passei o dia inteiro com aquilo na cabeça, tudo estava tão estranho, primeiro Fabio e depois me vem essa de ver Livia chorar, os dois pareciam me evitar, seria só uma coincidência?
...
Autoria: Kessy Cabral
  

0 comentários:

Postar um comentário